quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Curso de Italiano

Na minha primeira listinha do ano, eu coloco os meus objetivos a serem cumpridos durante o ano novo. E pra 2007, uma das coisas era aprender uma nova língua.
Havia pensado em pagar um curso só pra isso, mas sempre "estava sem tempo", a famosa desculpa pra adiar algo. Até que na segunda-feira agora, passei numa banca de jornal na hora do almoço e vi um curso de espanhol com 3 cds (ou dvds) e tudo mais, aí me empolguei e lembrei que existe internet pra baixar coisinhas gratuitas. Daí veio o grande dilema: qual língua aprender?
Espanhol >> a terceira língua que todo o brasileiro aprende e que com minha futura cidadania europeia eu poderia me virar pra arranjar um emprego, onde na minha área é na Espanha que me empregaria fácil?!
Francês >> onde é falado no Canadá, país onde todos da minha profissão pretendem trabalhar?!
ou Italiano >> a língua por não sei qual motivo eu sempre quis aprender?!
Daí fui por eliminação de que espanhol ainda dá pra me virar e seria minha quarta língua, fugindo da tradição; o francês eu sei que é bem difícil a gramática fiquei com preguiça; me sobrou então a que eu sempre quis: o italiano!
Pesquisei no meu Google chamado Orkut sobre o melhor curso auto-didata e me adaptei melhor ao Pimsleur. Baixei tudo no piratex (Emule) porque sou a favor da cultura gratuita, então hoje comecei minha primeira aula que tem 30 minutos. Não resisti e caminhei pra segunda aula e por enquanto está tudo indo muito bem... só não me peçam pra escrever em italiano que eu não sei.

2 comentários:

Ana Passos disse...

Também estou baixando o Pimsleur pq um módulo numa escolitcha qualquer não sai por menos de 900 pilas, absurdis!
Ciao!

Unknown disse...

Caro amigo,

tem como voce me dar o site que voce baixou o Pimsleur, pra mim estudar italiano tbem?

manda o endereço pra : valter.marcelino@satc.edu.br

ter agradeço desde já