segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Esperança

Como disse anteriormente, minha mãe pode estar com a doença maldita. Porém, sexta-feira passada fomos ao mastologista do INCA que nos deu uma tranquilizada. Ele nos disse que há 3 hipóteses:
pode ser um tumor benígno (sim! pode ser e não está confirmado em quase 100% como disse a outra médica!), daí é só tirar o super-ultra-mega-nódulo e pronto;
pode ser um tumor malígno encapsulado, ou seja, ele só tá ali pra dar um susto e tem que tirar o mais rápido possível enquanto ele só cresce no canto dele;
ou pode ser um tumor malígno já enraizado, que aí sim, tem que tirar ele e ainda fazer a quimio.
Como descobrimos muito cedo (surgiu em menos de 3 meses) e mesmo crescendo muito rápido, sendo o malígno tem grandes chances de ser o encapsulado. O médico inclusive, nos mostrou uma foto de uma mulher que estava com a doença maldita por 30 anos (!!) e o tumor da mama dela já estava do tamanho de uma bola de boliche e ainda pesava 6 quilos! Todos pensariam: essa daí não tem muito tempo de vida. Mas não! Graças à Deus, ela tinha o tumor encapsulado, então só tirou a mama e pronto. Zero bala. E ela conviveu durante 30 anos com esse tumor por ser uma pessoa muito simples, sem recurso algum, muito menos com algum tipo de informação.
Amanhã, iremos à uma outra mastologista, pois o do INCA não aceita nosso plano de saúde, então vamos conhecer essa outra médica que também foi indicação e dizem ser excelênte e faz parte do hospital onde minha mãe operou o coração.

Minha mãe, que é muito pessimista, comprou hoje o livro "O Segredo" e "A Lei da Atração" por indicação de várias pessoas. Tomara que eles façam ela mudar um pouco a forma de pensar.
Estamos na luta e esperançosas, torcendo muito pra que tudo dê certo.

Um comentário:

Daniela Santos-Hansen disse...

Oi, cheguei ao seu blog através do blog do Filipe, que é meu grande amigo. Também vivo sso na família, minha irmã gêmea luta contra o câncer há dois anos e a batalha nã é fácil, mas ela tem uma força incrível e uma fé que é maior ainda.

Tb li o livro O Segredo, é bacana a idéia deles. Tenha paciência com sua mãe, é mto difícil a gente entender e aceitar certas coisas, fique do lado dela, dê forças, não deixe ela desanimar não.. isso ajuda mto. Se quiser bater papo sobre o assunto ou simplesmente ganhar uma nova amiga, pode me add no MSN anngeldani@hotmail.com

Beijocas