terça-feira, 25 de setembro de 2007

Acidente de Trânsito

Na semana do trânsito aconteceu uma desgraça.
Agora há pouco, na esquina da minha casa, houve um acidente feio demais! Aqui sempre tem acidente... no mínimo 1 vez por mês, mas esse abusou.
Moro num bairro pacato, onde não passam muitos carros e somente os que conhecem param em todas as esquinas (o que deveria ser obrigação quando você não conhece o lugar), pois justamente é ali que mora o perigo. Porém, nas ruas principais, passamos normalmente, mas com atenção.
Hoje, o carro que vinha na via principal capotou várias vezes depois de ter sido atingido pelo outro que veio de uma rua que têm um "PARE" enorme no cruzamento. O taxista (67 anos) que estava certo morreu depois de massagens cardíacas pelos médicos do Corpo de Bombeiro.
Após a confirmação do óbito, o motorista imprudente, um jovem de 19 anos ficou sentado na calçada desolado de cabeça baixa, enquanto o filho da vítima que foi ao ponto do acidente gritava "Assassino, seu pai está aí vivo do seu lado, o meu você matou! Está morto por sua causa! Tomara que nunca mais você durma..." entre outras coisas.
Entendo 100% os dois lados. Um, perdeu o pai por culpa de outro que estava errado, "brincando" no trânsito como muitos jovens fazem. Inconformado, agredia verbalmente de forma muito brutal e sem perdão o culpado disso tudo sem pensar que esse acidente talvez mostre à ele que com a vida não se brinca, muito menos com a dos outros.
O outro, que estava errado, matou uma pessoa. Provavelmente não dormirá por um bom tempo, além de levar para o resto da vida o fardo de ter causado um acidente fatal. Talvez também, nunca mais conseguirá pegar num volante, ou ouvirá as palavras "assassino" pro resto da vida.
Quando será que vai entrar na cabeça dos jovens que o carro também é uma arma e com arma não se brinca?

Nenhum comentário: